quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Oficinas Criativas

Jaci Ferreira acaba de me enviar um texto encantador sobre as oficinas para crianças, além de um link para o blog com os detalhes e telefones para contato.
PROJETO TRAQUINAGENS ETC E TAL
OFICINAS CRIATIVAS

Por acreditar que férias é sinônimo de peraltices, brincadeiras e de se exercitar ludicamente, o Ateliê Retalhos Etc e Tal concebeu este projeto que promoverá oficinas de artes, artesanato e culinária para crianças em férias.

Em tempo onde a virtualidade domina o imaginário infantil, é fundamental a criação oportunidades para se exercitar o fazer manual e criativo.

Locais onde a magia reine ao som da contação de histórias, nos fios de um bordado, na textura das lãs e nos aromas de biscoitos, nas dobraduras de um origami ou no sabor de um suco natural. Quando as crianças possam colorir lindas mandalas, fotografar árvores, flores, pedrinhas e registrar o sorriso de um amigo.  Ou sentir a terra e a argila escorrendo por entre os dedos, elementos pulsantes de vida lambuzando a alma de felicidade.

Raras são as oportunidades oferecidas no coração de São Paulo. Contudo, a cidade do asfalto, dos congestionamentos, dos vizinhos que mal se cumprimentam no hall dos elevadores, também pode abrigar oásis – lugares onde se busca resgatar valores essenciais para tornar nosso planeta mais habitável no futuro: a reciclagem de materiais, o respeito à natureza, o convívio, a partilha com o outro.

Onde, por vezes, ressurge a esperança em um futuro habitado por crianças que respirem ar puro e contagiem o ambiente com o som cristalino da mais genuína alegria.


PARCEIROS
·         FLORES NA VARANDA
·         PONTO DO LIVRO
·         IDÉIAS A FIO

APOIO
·         CORTEZ EDITORA

REALIZAÇÃO
Jaci Ferreira e Ana Flávia Medina
Link para o blog do Projeto

terça-feira, 29 de novembro de 2011

Bazar de Natal e Oficinas para crianças

A Jaci Ferreira está com duas novidade das mais interessantes: um bazar de Natal, reunindo diversos tipos de trabalho, tudo muito bonito mesmo - clicar na imagem abaixo para ver fotos no blog Art Eventos.


E ainda tem um maravilhoso projeto para a criançada nas férias: Arte no Flores. Por enquanto ainda não tenho os detalhes, mas vou ver se consigo maiores informações. O link da imagem leva ao Flores na Varanda, espaço que vale a pena conhecer.

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Campinas Patchwork Show - Post da Mônica


Oi pessoal, a Monikinha trabalhou no stand da Funny na feira e tirou muitas fotos e fez um post ótimo no blog dela sobre a feira, com belas imagens e e ótimos comentários. Passem por lá para dar uma olhada e aproveitem para "xeretar" pelo blog dela que é ótimo.

Clicar aqui para o Blog da Mônica

Para ver o álbum com as fotos da feira - clicar aqui