segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Mas hoje é o dia das coisas fantásticas mesmo!

 Eu vi a notícia no blog amar.é.linha  (gracias Verena!) e fui dar uma olhada.

Acredite se quiser - vai acontecer a Bienal Internacional de Arte do Pano de Prato! Com prêmios de respeito e ainda dá tempo para entrar - a inscrição vai até 29/10.
Este é o release do Instituto ArteCidadania, que organiza esta Bienal. Clicar para ler o regulamento.
"Como assim…??

Fortalecendo a diversidade que nos é intrínsica e buscando novas formas de propiciar a acessibilidade do fazer e do usufruir a arte, surge a 1a Bienal Internaticnal de Arte do Pano de Prato. Milhões de centavos em prêmios.

É um evento promovido pelo Instituto ArteCidadania e o Museu de Arte de Britânia, que é a menor cidade do Brasil a ter um museu. A Bienal tem o patrocinio da Enesa Engenharia SA, por meio da lei Rouanet/Ministério da Cultura, e o apoio da 775, Instituto Pensarte, Coletivo Arte Sem Fim, Kelps Editora e Address Hotel. São R$ 10 mil reais em prêmios e outros 10 prêmios em kits da 775. Inscrições até o dia 29 de outubro. Informações no site: www.artecidadania.org.br.

Agora o pano de prato chega à arte contemporânea, se transforma em meio e suporte e ganha o mundo."
 
Este é o texto de apresentação da Bienal:
"O pano de prato é um elemento universal, presente em todas as culturas. Feito unicamente do entrelaçamento das linhas do algodão, sua composição não poderia ser mais simples. 
De tamanhos aproximados, sua presença ganha diferentes contornos e aparências de acordo com os hábitos, as crenças e a criatividade dos seus usuários e habitantes de cada região. 
O pano de prato pode parecer pequeno e sem importância, mas depois de uma breve reflexão ele se revela em toda sua majestade, realçando-se como um dos objetos mais presentes na vida do homem em sua saga familiar e, como poucos outros objetos, acessível a todos, de todas as classes, ideologias e religiões. 
A Bienal Internacional de Arte do Pano de Prato, tendo por referência o próprio, em sua primeira edição, pretende por meio deste suporte oferecer janelas abertas para o local e para o global, tendo como guias os criadores que porventura aceitem este desafio e garantam ao pano de prato o acesso à galerias e museus.
Ao propor a criação de obras artísticas “em” pano de prato, “com” pano de prato ou “de” pano de prato, pretendemos contribuir para os questionamentos relativos ao papel da arte na atualidade e sua interação com a sociedade."
 Quem se candidata?

2 comentários:

  1. Nossa que legal!!! Pena que o prazo final está tão perto... senão eu iria participar!!!

    ResponderExcluir
  2. Paula... amei a foto!!! É muito bom poder vÊ-la... E você está muito bonita!

    Bjs.

    Regina Bozza

    ResponderExcluir

Por Favor, deixe um endereço para resposta.